fabrica1

A Mini Kalzone foi fundada em setembro de 1993 com a abertura de sua primeira loja na rua Anita Garibaldi, no Centro de Florianópolis/SC. A grande sacada do fundador e atual sócio da empresa, João batista Cardoso,  foi transformar um prato típico italiano que lembra uma pizza dobrada ao meio, recheada e assada (o calzone), em uma porção individual prática, bem recheada e com preço acessível. Assim nasceu a primeira rede de mini calzones com a concepção de fast-food no mundo.

Logo em 1994,  para aumentar a capacidade produtiva e atender a demanda crescente João Batista Cardoso se associa a Murilo de Souza Naspolini e Luciano José Fadel iniciando o processo de multiplicação deste bem sucedido modelo de negócio.

O cardápio variado traz 19 opções de calzones assados, com massa fininha e recheios deliciosos para atender a todos os gostos: com carne, sem carne, massa integral, zero lactose e também doce. Além dos deliciosos calzones, a rede  trabalha com o mais puro açaí, direto da Amazônia, sem conservantes e estabilizantes, o que preserva ainda mais os nutrientes e sabor tão marcante desse fruto.  Na mesma linha do açaí, as lojas oferecem também outros smoothies saborosos e cheios de nutrientes, feitos com uma mistura de frutas, além de sucos funcionais e naturais preparados na hora, como deve ser.

A ideia de oferecer uma opção de alimento prático e saudável com um preço justo foi sucesso desde o início. Mas é o cuidado com os detalhes e alto padrão de exigência que tornam os produtos únicos. Desde a escolha de fornecedores certificados, passando pela rigorosa seleção de ingredientes de qualidade, até chegar na finalização e preparo nas lojas, tudo feito com muito cuidado e carinho, para entregar um produto verdadeiramente autêntico.

A partir de 2001, foi criada a MK Marketing e Franchising Ltda, com o objetivo de replicar em todo o Brasil o sucesso já consagrado em Florianópolis, expandindo como formato de franquia. Para acompanhar a demanda sempre crescente, a rede conta com duas unidades industriais, sendo uma no estado de Santa Catarina e outra no Ceará. Assim a Mini Kalzone se consolidou como uma empresa verticalizada e completa, atuando na indústria alimentícia (indústrias), no transporte das mercadorias com logística própria, no comércio varejista (lojas) e na prestação de serviços de Marketing e Franchising (expansão), gerando cerca de 1.200 empregos diretos. Dessa forma, além de excelentes produtos, a Mini Kalzone oferece também um ótimo modelo de negócio para investidores, uma franquia verdadeira, com resultados comprovados e reconhecimento no mercado.

O posicionamento da marca focado no bem estar é intensificado com a conexão que a Mini Kalzone tem com a natureza e o estilo de vida saudável, com investimentos em esportes como surfe, corrida e ciclismo. Com uma marca forte, produtos de alta qualidade e proporcionando experiências de sabores únicos, a Mini Kalzone vem conquistando cada vez mais o público consumidor, que identifica e comprova a originalidade da marca.

Hoje a rede está presente em quase todo o Brasil, do Sul ao Nordeste, com mais de 110 lojas ativas em 11 estados + Distrito Federal e 46 cidades. Seguindo um contínuo processo de expansão sustentável e responsável, a Mini Kalzone é altamente comprometida com o sucesso de seus franqueados e com a qualidade dos produtos servidos para cada cliente em todas as lojas.

 

COMPROMISSO: A Mini Kalzone reduzirá em 50% o consumo dos ovos in natura provenientes de galinhas confinadas em gaiolas ainda em 2019. Na sequência, até no máximo 2025, 100% dos ovos in natura e processados, em toda sua cadeia de suprimentos, serão de galinhas criadas livres de gaiolas.

Nossas marcas: